top of page
Buscar
  • pedalagreen

PEDALA GREEN TIQUATIRA:ARRECADA 309 LITROS DE DE LEITE

Atualizado: 20 de set. de 2022

PEDALA GREEN TIQUATIRA:

ARRECADA 309 LITRODE DE LEITE PARA O LAR VICENTINO E AÇÃO SOLIDÁRIA TAMBÉM SE JUNTA À CAMPANHA DE PREVENÇÃO ‘SETEMBRO AMARELO’


Apesar do frio na manhã do último domingo (11/09) mais de 800 pessoas participaram do passeio ciclístico Pedala Green realizado na Zona Leste de São Paulo, no Parque Linear Tiquatira e que reuniu famílias e amigos para um pedal de aproximadamente 9 quilômetros.

Além de proporcionar momentos de lazer com a prática de uma atividade saudável onde a bicicleta é o elo de ligação para a transformação das pessoas, a Associação Pedala Brasil levou adiante no Espaço Solidário sua campanha de ajudar a quem mais precisa, onde cada quilômetro pedalado se transforma em 1 litro de leite para uma instituição de caridade.

A estrutura montada com bicicletas estacionárias que ficam à disposição do público no Espaço Solidário contabilizou, em pouco mais de 5 horas, 309 quilômetros percorridos que se transformaram em 309 litros de leite doados para o Lar Vicentino, de Ermelino Matarazzo, que atende idosos em situação de risco social e abandono.

Os organizadores do evento também se somaram à campanha do Setembro Amarelo - dedicado à prevenção ao suicídio. Assim na arena montada para recepção e dispersão dos participantes do Pedala Green os organizadores do evento colocaram sinalizadores para destacar a importância que A Vida é a Melhor Escolha!


“O esporte me trouxe uma consciência corporal muito grande, possibilita saber quando se está ficando gripado e até mesmo sentir quando estamos ficando deprimidos. Eu já passei por algumas crises de depressão e em 2021 busquei ajuda. Eu consegui, sei que é possível reverter esta difícil situação, o importante é buscar ajuda”, revela Wanderley Gonzalez, ex-ciclista e que sempre em seus eventos busca incluir ações que sirvam para ajudar ou sensibilizar a sociedade para causas sociais.



Sérgio Teles de Lima que é o um dos coordenares do Pedala Green, também destaca a importância de que as pessoas próximas também saibam identificar se alguém está precisando de ajuda, “Entre os jovens de 15 a 29 anos é a segunda causa de morte, uma atividade esportiva pode ser um meio de transformar as pessoas a sair da depressão, nossas atividades estão abertas a todos e assim damos nossa pequena contribuição. Sei de pessoas que agradeceram pelo simples fato de poder trazer um familiar para participar e que depois disso se motivaram e também foram buscar tratamento”.


O Pedala Green Tiquatira tem o patrocínio da TICKET, Edenred, PUNTO e o apoio das Subprefeitura da Penha e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo. Realização daAssociação Pedala Brasil de Ciclismo.




140 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page