top of page
Buscar
  • pedalagreen

PEDALA GREEN - RABOBANK - PACAEMBU – AGITOU A MANHÃ DE DOMINGO DO PAULISTANO E AINDA ARRECADOU 764 L






São Paulo – Na manhã deste domingo (9/10) debaixo de um sol radiante, mais de 1000 pessoas pedalaram em um percurso de 9 km pelas ruas da Zona Oeste de São Paulo. O Pedala Green Rabobank, é um evento que reúne esporte, saúde, sustentabilidade, educação e solidariedade reunindo famílias e ciclistas de todas as idades.

Os participantes saíram da Praça Charles Miller pela Avenida Pacaembu, em direção ao Memorial da América Latina, passando pela Avenida Mario de Andrade, Viaduto Antártica, Avenida Francisco Matarazzo e retornando pela Avenida Pacaembu até a Praça Charles Miller.

Ao final do passeio, os participantes ainda tiveram a oportunidade de passar pelo

Espaço Saúde onde podiam receber, de forma gratuita, uma massagem ou controlar a pressão arterial.

Na arena montada na Praça Charles Miller, o público também se divertiu com os rachas no Ciclorama, um exclusivo autorama onde os carrinhos são movidos a energia gerada pelas pedaladas dos participantes. A criançada também curtiu o Espaço Sem Rodinhas, um minicircuito, onde é possível dar as primeiras pedaladas e aprender as primeiras noções de como se comportar no trânsito, como respeitar o semáforo e as faixas de pedestres.


Porém para muitos dos inscritos no Pedala Green, o desfio começou um dia antes, no sábado (08/10) no momento da retirada dos kits, onde muitos aceitaram o desafio proposto pela organização no Espaço Solidário e de pedalar em uma das 4 bicicletas montadas em uma estrutura especial que permite contar a distância percorrida com o objetivo de reverter os quilômetros de pedal em leite e superar a marca de 624 litros do passeio realizado na Zona Leste da capital paulista.

Para cada quilômetro percorrido, 1 litro de leite foi doado para a ONG Banco de Alimentos e o público mostrou ânimo e dedicação, com mais uma marca superada. Ao longo do sábado foram pedalados 764 quilômetros, que foram transformados na mesma quantidade de litros de leite.

“Estou muito feliz, mais uma vez conseguimos superar a distância e revertemos isso em 764 litros de leite para o Banco de Alimentos. É uma forma de contribuirmos com as pessoas que mais precisam. Pedalando e de forma divertida as pessoas se solidarizam” comemora Wanderley Gonzalez, organizador do evento.


O Pedala Green Pacaembu é uma realização da Associação Pedala Brasil de Ciclismo e Ministério da Cidadania , com o patrocínio do Rabobank Brasil, um banco voltado para ações 100% ligadas à alimentação, do agro à mesa; e apoio da Prefeitura de São Paulo, SubPrefeitura da Sé.

281 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page