top of page
Buscar
  • pedalagreen

PEDALA GREEN PACAEMBU EM BUSCA DO RECORDE DE ARRECADAÇÃO DE LEITE







O passeio mais aguardado da Zona Oeste e Central de São Paulo acontece no próximo domingo (9/10) – o Pedala Green Pacaembu – o evento já é um recorde desde que se abriram as inscrições, pois em apenas 45 minutos as mil vagas disponibilizadas pela organização, foram preenchidas.


Se o tempo recorde de inscritos surpreende, agora a Associação Pedala Brasil de Ciclismo lança o desafio aos inscritos e a quem estiver disposto a pedalar nas bicicletas montadas em uma estrutura especial onde é possível contabilizar a distância percorrida: pedale e ajude a levar 1 litro de leite para cada quilometro percorrido para a ONG Banco de Alimentos.


A partir das 9 horas da manhã do sábado (08/10), durante a entrega dos kits, até as 18 horas, o Espaço Solidário estará recebendo quem quer pedalar e encara o desafio para cada 1 quilômetro pedalado 1 litro de leite para o Banco de Alimentos –desta vez os organizadores estão na torcida para que o público se sensibilize e pedale para superar a marca de 624 litros arrecadados no Pedala Green realizado no CERET, no Jardim Anália Franco, no último mês de julho.


No domingo (09/10) os participantes inscritos percorrerão um percurso de 8 quilômetros, saindo da Praça Charles Miller pela Avenida Pacaembu, em direção ao Memorial da América Latina, passando pela Avenida Mario de Andrade, Viaduto Antártica, Avenida Francisco Matarazzo e retornando pela Avenida Pacaembu até a Praça Charles Miller.


Na Praça Charles Miller, antes da largada, os participantes terão à disposição o Espaço Mecânico, onde será possível calibrar os pneus, fazer uma regulagem simples do câmbio ou até um ajuste dos freios. Nesse espaço, experientes mecânicos podem dar uma olhadinha rápida na sua bike e garantir que sua pedalada pelo percurso será tranquila, mas é importante destacar que os mecânicos não fazem substituição de peças ou serviços mais complicados.


Ao voltar final do Pedala Green os participantes poderão passar pelo Espaço Saúde e comer uma fruta, tomar água e ainda receber uma massagem ou medir a pressão arterial.


Quem não tem bike ou não conseguiu se inscrever também pode aproveitar e conhecer o Ciclorama, nosso exclusivo autorama onde os carrinhos são movidos a energia gerada por pedadas. Para os pequenos a atração é o minicircuito do Espaço Sem Rodinhas, um local fechado onde as crianças tem noções de como a bicicleta se inclui no trânsito.


E para quem quiser aproveitar o domingo, ainda é possível visitar o Museu do Futebol que fica na Praça onde estará montada toda a estrutura do Pedala Green.

O evento tem o patrocínio do Rabobank, no Brasil o banco se destaca por ser parceiro do agro


O Pedala Green tem o patrocínio de Rabobank Brasil, um banco holandês voltado para ações 100% ligadas à alimentação, do agro à mesa. Na Europa, o Rabobank tem uma forte ligação com o ciclismo, patrocinou por 17 anos uma forte equipe profissional e também uma equipe de base para revelar novos talentos.


O apoio é da Prefeitura de São Paulo, SubPrefeitura da Sé e é uma realização da Associação Pedala Brasil de Ciclismo e Ministério da Cidadania


Serviço:

Passeio Pedala Green Pacaembu

Praça Charles Miller

Sábado: 08/10 – entrega do kit – Desafio Pedala Green 1 km x 1 litro de leite - 9h00 às 18h00

Domingo: 09/10 - Saída do passeio - 08h30





175 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page