top of page
Buscar
  • pedalagreen

PASSEIO CICLÍSTICO PEDALA GREEN AGITA O DOMINGO NA PENHA

Esporte e Saúde para todas as idades em passeio de bicicleta acessível em percurso pela região do Parque Tiquatira na Zona Leste de São Paulo



No próximo domingo 11 de setembro, a Zona Leste de São Paulo, mais precisamente o Bairro da Penha, acontece mais uma edição dos passeios ciclísticos Pedala Green que já recebeu mais de 12 mil participantes em eventos realizados em capitais das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do País.


O Pedala Green é muito mais que um passeio em bicicleta. Une esporte, saúde, educação, sustentabilidade e também solidariedade. É diversão para toda a família ou para grupos de amigos que tem a manhã de domingo para pedalar em um percurso leve, de 9 km, ao longo do Parque Linear Tiquatira indo até Artur Alvim e retornando.


As inscrições já foram encerradas e mais de 800 pessoas confirmaram a participação no evento e receberão um kit com camiseta, sacochila, medalha e squeeze. Mas quem quiser aproveitar os atrativos do Parque Tiquatira como quadras poliesportivas, campos de futebol, pistas de corrida, caminhada, ciclismo e skate, além de uma vasta área de convivência, poderá comparecer no dia 11 de setembro e curtir o Pedala Green e, além disso, participar do Espaço Solidário, onde bicicletas montadas em uma estrutura especial que permite contar a distância pedalada estarão à disposição do público para encarar o desafio de uma pedalada solidária.


A proposta do Espaço Solidário é ajudar a quem mais precisa, assim para cada quilômetro pedalado a Associação Pedala Brasil de Ciclismo organizadora do evento, e seus patrocinadores, farão a doação de 1 litro de leite para o Lar Vicentino, de Ermelino Matarazzo, que atende idosos em situação de risco social e abandono. É só chegar e pedalar, e com isso a sua pedalada alimentara sorrisos.


Para a criançada o Espaço sem Rodinhas é o lugar ideal para dar as primeiras pedaladas, e também conhecer as leis de trânsito, tudo com muita segurança e de forma lúdica e divertida.


Quem garantiu a participação no passeio ciclístico do Pedala Green, e precisar fazer aquele ajuste rápido nos freios, uma regulagem simples do câmbio ou mesmo calibrar os pneus poderá passar pelo Espaço Mecânico, onde especialistas de plantão poderão dar uma mãozinha e tornar o passeio mais tranquilo, vale lembrar que os mecânicos não fazem substituição de peças ou serviços mais complicados.


Ao final do passeio, o Espaço Saúde reserva alguns mimos aos participantes como fruta, água, massagem, aferição da pressão e para todos os inscritos haverá o sorteio de duas bicicletas.

O Pedala Green tem o patrocínio da Ticket, Edenred, Punto e o apoio das Subprefeitura da Penha e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo, Policia Militar do Estado de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana e Companhia de Engenharia de Trafego. Realização da Associação Pedala Brasil de Ciclismo.


Serviço:

Passeio Pedala Green


Domingo: 11/09/2022

Concentração e entrega do kit: Rua São Florêncio, 908 – Cangaiba – São Paulo

Retirada do kit: 07h30 às 08h30

Saída do passeio: 09 horas

Local: Parque Linear Tiquatira

63 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page