top of page
Buscar
  • pedalagreen

ESPAÇO SOLIDÁRIO DO PEDALA GREEN ARRACADA 624 LITROS DE LEITE PARA OS ANJOS DA NOITE






Desafio lançado: para cada quilômetro pedalado 1 litro de leite para pessoas em situação de rua


Tendo como um dos seus pilares o incentivo à prática de atividades saudáveis, transformar e ajudar as pessoas por meio do esporte, a Associação Pedala Brasil, organizadora dos passeios ciclísticos Pedala Green, mais uma vez colocou pessoas para pedalar e ajudar quem mais precisa.

No último sábado (2/07) no CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador), localizado no Jardim Anália Franco, na cidade de São Paulo, durante a entrega dos kits para o passeio que aconteceria no domingo (3/7), a organização do evento lançou o desafio para quem estivesse disposto a pedalar e indiretamente ajudar a dar leite a pessoas em situação de rua: para cada quilômetro pedalado o Pedala Green doaria 1 litro de leite para o Núcleo Assistencial Anjos da Noiteque há mais de duas décadas realiza ações de resgate de autoestima e reintegração social de pessoas em situação de rua.


A partir das 9 horas da manhã, com 4 bicicletas montadas em uma estrutura especial que permite contar a distância percorrida, começou o desafio. O objetivo dos organizadores era chegar às 18 horas com 500 quilômetros percorridos que seriam convertidos em 500 litros de leite.

A meta dos 500 km foi atingida por volta das 15h45 quando ainda faltavam 2h15 para o encerramento da ação no Espaço Solidário. Mais pessoas se somaram ao desafio e ao final do dia foi atingida a marca de 624 km ou a mesma quantidade de litros de leite.

Para Wanderley Gonzalez, ex-ciclista e promotor do evento e com envolvimento em ações sociais, superar o objetivo foi uma realização e uma forma de ajudar pessoas. “Tínhamos a expectativa de 500 quilômetros pedalados e fomos surpreendidos positivamente pois chegamos a marca de 624 quilômetros pedalados em 9 horas de ação. Famílias inteiras pedalaram, crianças brincaram para saber quem ia mais rápido. Teremos o Espaço Solidário em mais eventos que serão realizados em Amparo, Ribeirão Preto e novamente na cidade de São Paulo, agora no bairro do Pacaembu”, comentou.

“Em nossos eventos sempre procuramos de uma forma ou outra contribuir com quem mais precisa, escolhemos os Anjos da Noite por ser uma entidade que faz um lindo trabalho de resgate social e tem como presidente o Kaká Ferreira que é uma pessoa iluminada”, finalizou Gonzalez.


O Pedala Green é uma realização da Associação Pedala Brasil de Ciclismo com o patrocínio da Alelohttps://www.alelo.com.br/.




35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page